MUITO ALÉM DO APRENDER

QUEM SOMOS

O Colégio Realengo está no mercado educacional há 50 anos, aliando tradição e inovação, com uma proposta de educação integral. Atuamos desde a creche até a formação profissional no subsequente (Pós-médio), com ensino presencial e a distância (EJA e Cursos Técnicos Profissionais).

Contamos com uma equipe de professores qualificados, composta por doutores (10%), mestres (30%) e graduados especializados (60%).

NOSSA MISSÃO

Oferecer Educação Integral, estimulando o espírito crítico, a criatividade, autonomia, responsabilidade social e o cuidado de si mesmo, dos outros, do intelecto e do planeta.

NOSSA VISÃO

Ser reconhecido como Instituição Educacional de excelência acadêmica e humana na formação de pessoas, cidadãos e profissionais críticos

Aproveite!

Preencha os campos abaixo para iniciar sua inscrição

*Para mais informações, ligue (21) 3338-7030.

2020 topo campanha

Currículo organizado por áreas de conhecimento e por competências e habilidades. A cada biênio escolhemos um tema da realidade local ou global que, através de uma proposta interdisciplinar, é investigado cientificamente pelas diferentes áreas do conhecimento, atribuindo função social para o conhecimento escolar.

EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL E PROJETO DE VIDA

CULTURA MAKER, ESPAÇO STEAM E ROBÓTICA

FORMAÇÃO INTEGRAL, CIVISMO E PARCERIA COM AS FAMÍLIAS

banner medio tecnico cr

PROJETO BILÍNGUE

Nosso objetivo é oportunizar aos nossos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I um processo de imersão na Educação Bilíngue, a fim de desenvolver neles a habilidade de se comunicar em inglês entre as Áreas do Conhecimento.

Aprender um segundo idioma ainda na infância desenvolve o hemisfério direito do cérebro, que é responsável pelas relações sociais, as emoções e a criatividade. Ou seja, além de abrir as portas do mundo, os alunos tornam-se mais capazes de lidar com suas emoções e suas relações sociais.

Em convênio com a escola de idiomas CNA e a chancela da Universidadede de Cambridge, nosso Projeto Bilingue permite ao aluno, no final do 5º ano do Ensino Fundamental, prestar exames de proficiência internacional.

PROJETO LEP (Lógica, Empreendedorismo e Programação)

Desenvolvido do Maternal I ao Ensino Médio, com metodologia de resolução de problemas e cultura maker, promove o desenvolvimento da inteligência socioemocional e lógica, educação financeira, construção de projeto de vida pessoal, cidadã e profissional, de forma autônoma (autoconhecimento, autoestima e autorregulação) e empreendedora, intervindo na realidade, prototipando ideias e apresentando resultados.

PROJETOS DE HABILIDADES GLOBAIS

Os alunos em equipes recebem desafios e precisam resolvê-los coletivamente, definindo os papéis de cada integrante e as estratégias de resolução/execução: planejando, executando e avaliando processos e resultados.

MÚSICA

Da Creche ao Fundamental I nossos alunos possuem aulas de iniciação musical no currículo escolar. A partir do Fundamental II os alunos tem a possibilidade de compor o corpo de músicos da nossa tradicional Banda Marcial, aperfeiçoando-se num instrumento musical.

banner medio tecnico cr

Coord. Ens. Fund. I (2º ao 5º ano)